quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como usar batom vermelho !


O batom vermelho é democrático: fica bem em todos os tipos de pele, compõe desde um look básico até um look glam e pode ser aplicado com muita ou nenhuma experiência. Escolha o seu e mãos à obra!

Nível 1: Iniciante

Se você nunca arriscou passar um vermelhão na boca, chegou a hora de perder o medo. Esse jeito de usar deixa o batom vermelho bem suave nos lábios, criando um look natural.
batom-vermelho-basico
  1. Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação.
  2. Passe um pouquinho de hidratante labial.
  3. Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
  4. Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.

Nível 2: Intermediário

Se você já tem jeito para manusear um pincel, vai adorar usá-lo para fazer um bocão vermelho super glamuroso.
batom-vermelho-intermediario
  1. Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
  2. Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir.
  3. Com um pincel, pegue um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Esse passo é importante para que o batom não borre depois.
  4. Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Nível 3: Avançado

Hora de usar e abusar com uma boca vermelha bem sexy, que vai ser a estrela do seu make!
batom-vermelho-avancado
  1. Esfolie e hidrate.
  2. Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom.
  3. Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
  4. Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno.
  5. Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
  6. Para destacar ainda mais sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário